SIMULADO 4 – ARRAIS AMADOR

APENAS UMA DAS ALTERNATIVAS ESTÁ CORRETA.
As respostas serão exibidas ao final do simulado.

 

Resultados

#1. A prática de deitar óleo ao mar é muito antiga e serve para:

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#2. Durante o dia, observou-se um pilar, com dois cones pretos em cima, Nesse caso, estamos diante de:

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#3. São sinais de perigo, exceto:

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#4. Numa ponte que atravessa o rio, observou-se um retângulo vermelho, com uma faixa branca no meio, isto significa que o:

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#5. O sinal de canal que fica a boreste de quem entra no porto tem a cor:

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#6. Durante o dia, observou-se uma haste em forma de pilar, com duas esferas pretas na sua parte de cima. Nesse caso, estamos diante de:

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#7. Quais os formatos das boias laterais de canal?

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#8. No Brasil a “direção convencional do balizamento”, ou seja, a numeração do balizamento cresce sempre:

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#9. As boias do balizamento podem ser, quanto a apresentação de luzes:

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#10. Além dos sinais que indicam ao navegante as ações a empreender para manter-se no canal, as regras para o balizamento fluvial preveem ainda, símbolos para indicação de:

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#11. Uma embarcação, à noite, exibindo três luzes circulares verdes, formando um triângulo, será uma embarcação:

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#12. A cor das luzes de sinais cardinais, perigo isolado e águas seguras são:

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#13. À noite foi avistada uma luz verde piscando e pela carta náutica, verificou-se a aproximação da entrada de um porto. Qual seria o formato provável deste sinal?

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#14. Na situação de rumos cruzados, quem tem preferência de passagem?

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#15. Num pilar de uma ponte sobre um rio navegável, observou-se um triângulo vermelho, isto significa que o:

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#16. Embarcações de comprimento inferior a 12 metros, quando navegando à noite deverão acender as luzes de BE e BB, e:

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#17. As situações abaixo, são as que eu utilizo as luzes de navegação, exceto:

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#18. A marca de tope do sinal cardinal norte são:

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#19. A marca de tope do sinal cardinal oeste são:

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#20. Dois apitos longos de dois em dois minutos, significam:

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#21. Dois apitos longos seguidos de dois curtos, significam:

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#22. Qual habilitação que pessoa menor de idade (menor de 18 anos), pode tirar

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#23. NORMAM 03 define lotação como:

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#24. Embarcações de comprimento inferior a 7 metros, com relação às luzes de navegação, quando fundeadas fora de ou das proximidades de um canal estreito, uma via de acesso, um fundeadouro ou rotas normalmente utilizadas por outras embarcações:

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#25. Uma embarcação de esporte e rereio deverá evitar cruzar uma via de tráfego, porém, se for necessário tal manobra, deverá fazê-la:

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#26. A NORMAM 03, define amador como:

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#27. De um modo geral, o efeito das águas rasas é:

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#28. Considerando as áreas seletivas para navegação, definidas pela NORMAM 03, as embarcações utilizando propulsão a remo ou a vela poderão trafegar a partir de:

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#29. As regras do RIPEAM se aplicam a:

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#30. Uma embarcação com comprimento igual ou superior a 100 metros, fundeada, em visibilidade restrita, deverá soar:

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#31. Correr com o tempo significa:

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#32. Uma embarcação navegando à vela, quando também usando sua propulsão mecânica, deve exibir a vante, onde melhor possa ser visto:

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#33. A vistoria que se realiza por ocasião da reclassificação da embarcação de esporte e/ou recreio da Navegação interior para Mar Aberto, chama-se:

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#34. O termo “em movimento” se aplica a todas as embarcações que:

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#35. Uma vantagem das embarcações de dois hélices sobre as de um hélice, sob o ponto de vista evolutivo, seria:

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#36. Embarcação aproximando-se de curvas ou canais estreitos, onde possa haver outras embarcações ocultas por obstáculos deverá, como advertência, dar:

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#37. Quando eu avistar uma embarcação e para ter certeza de que está havendo risco de colisão, a seguinte situação estará sendo apresentada:

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#38. Deve ser considerada uma embarcação alcançadora aquela que se aproximar da outra vindo:

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#39. Uma embarcação de propulsão mecânica com menos de 12 m de comprimento, ao invés das luzes prescritas no parágrafo “a” da regra 23 do RIPEAM, pode exibir:

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#40. A prerrogativa de estabelecer o valor da multa e o período de suspensão do Certificado de Habilitação, respeitados os limites estipulados na RLESTA, é da competência:

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